quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Marcelinho Paraíba não treinou na manhã desta quinta-feira e é dúvida no Sport para o embate contra o Americana, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, às 20h30m (19h30m, no Recife). O meia sentiu dores na coxa esquerda durante o confronto com a Portuguesa, na última rodada, e o médico do clube, Paulo Girão, não confirmou a participação do atleta na partida contra os paulistas.
- Vamos esperar como será seu comportamento nesta sexta-feira. A principio, Marcelinho está evoluindo bem, no entanto ainda sente pequenas dores e como ele é um jogador desacostumado a contusões, não sabe precisar se tem ou não condições. Não fizemos exames, pois sabemos que não é nada grave, porém tudo depende de Marcelo - explicou.
Sobre o caso do zagueiro Alex Bruno, ex-atleta do Sport pego no antidoping, o doutor Girão explicou que o clube não tem nenhuma responsabilidade na situação. O atleta foi pego com alta taxa de norandrotesrona, um esteróide anabolizante proibido, durante o Campeonato Pernambucano deste ano, defendendo o Leão.
- Se ele consumiu algum remédio com norandrotesrona, não foi do nosso arsenal terapêutico. Alex Bruno nos disse também que não usou nada diferente. O corpo é capaz de produzir essa substância em baixas taxas. Pode ter havido um distúrbio natural. É casa para investigação - afirmou Paulo Girão.
Apesar de ter sido pego quando defendia o Sport, o clube não corre risco de punição. Nesses casos, apenas os atletas sofrem alguma retaliação. Alex Bruno foi dispensado depois do Campeonato Pernambucano.

Após longos 38 anos sem título, o torcedor da Portuguesa pode comemorar e com muitos méritos o título do Campeonato Brasileiro da Série B 2011. Com um empate em 2 a 2 frente ao Sport no Canindé, a Lusa conquistou por antecipação seu acesso a elite do futebol brasileiro em 2012. 

Com a vitória a Portuguesa chegou aos 72 pontos, dez a mais que oNáutico, o segundo colocado e como faltam apenas três rodadas, o time do técnico Jorginho não pode mais ser alcançado.